Turismo2

Turismo

       

   

 

Os atrativos de Ilhabela, entretanto, vão além da natureza: concorridos eventos atraem profissionais e turistas que chegam no inverno para curtir a Semana Internacional da Vela, a maior do gênero realizada na América Latina e que acontece em julho; e o Festival do Camarão, em agosto.
Glamourosa, Ilhabela começa a apresentar, aos pouquinhos, uma outra faceta bastante diferente da sofisticação da Vila, porém, não menos fascinante. Na costa voltada para o mar aberto, frequentada pelos surfistas, mergulhadores e aventureiros, ficam as praias mais selvagens da ilha, com acessos nada fáceis – e por isso, garantia de paisagens praticamente intocadas.

 

     

De Lancha nas Praias 

 

Passeando de Jipe

Com visual paradisíaco, as praias do Bonete e dos Castelhanos têm acesso por terra ou por mar. O passeio de lancha a estas praias tem traslado entre 1h a 1h30, e privilegia o visual e o contato com as comunidades tradicionais caiçaras. Localizada no sul de Ilhabela, a praia do Bonete tem acesso somente por mar ou trilha ( 12 km). Formada por uma baía com cerca de 1000 metros de praia, tem mar agitado com forte arrebentação, ideal para a prática de surf. A Cachoeira do Gato, com águas cristalinas, e uma queda de mais de 80 m e vegetação exuberante faze parte deste visual. O local já foi refúgio de piratas e corsários e é fonte de muitas lendas e relatos. Localizada a leste de Ilhabela, a praia dos Castelhanos, tem acesso por lancha ou trilha. A praia é formada por uma baía com 1500 metros de extensão e uma pequena lagoa de águas cristalinas, de onde parte a trilha que leva às praias Mansa e Vermelha. Do Canto do Ribeirão, uma trilha de 2 km, com nível médio de dificuldade, leva a Cachoeira do Gato, com queda d ‘água de 80 metros de altura. Na praia vivem 6 comunidades tradicionais caiçaras e há uma pequena estrutura de bar e restaurante.    Ir de jipe até a praia dos Castelhanos, a maior e mais bonita praia da ilha, é uma boa pedida para quem gosta de aventura. Com 1,5 km de extensão, essa praia é um paraíso escondido no outro lado da ilha. Ali vivem 6 comunidades tradicionais caiçaras. A Estrada Parque atravessa a Mata Atlântica preservada dentro do Parque Estadual. Durante o caminho é possível observar a flora exuberante e encontrar animais. A praia oferece infra-estrutura de bares e restaurantes. O passeio ainda conta com uma caminhada de 2 km para a Cachoeira do Gato, uma belíssima queda d’água de 80 metros. Consulte o receptivo local e lembre que, o passeio deve ser acompanhado por guias experientes. Não esqueça: de levar repelente, protetor solar, toalha, roupa seca para o retorno, tênis para a trilha e câmera fotográfica.
   

Beach Tour

 

Passeando de Flexboat

As saídas são feitas em vans com ar condicionado com destino as praias da Ilha. Percorrendo a orla do Canal de São Sebastião, a vista contempla praias como: Saco da Capela, Perequê, Ilha das Cabras, Feiticeira, Praia Grande, Curral, entre outras. As paradas são pré-programadas em praias com ótima estrutura de bares e restaurantes e outros pontos turísticos como cachoeiras. Vistas privilegiadas do Canal de São Sebastião, da imensidão do mar azul e de um belíssimo pôr-do-sol também faz parte do roteiro. 

 

Com um grande bote, que possui um motor de alta performance, é possível conhecer o lado norte da Ilha, com destino a Castelhanos, ou o belíssimo sul rumo ao paradisíaco Bonete, ou ainda dar a volta ao redor da Ilha, parando em praias paradisíacas. 

 

 

 

   

    CLICK AVANÇA